Que pena!
Ainda não há itens em seu carrinho.
0
Preço
Marca
Tamanho
Ambiente Sugerido
Uso
Poucos artigos de decoração dizem tanto sobre sofisticação quanto os lustres. Sua funcionalidade e a opulência que simbolizam são grandes diferenciais e agregam muito valor a qualquer ambiente.
Se está buscando por grandes alternativas para construir um ambiente único, com um tom clássico atemporal e muito mais conforto, os modelos Versailles são indicações mais do que especiais para trazer o alto estilo dos tempos áureos da corte francesa.
Na Henri Lustes você encontra diversos modelos de lustres Versailles; com tamanhos, materiais e atributos diferenciados para todos os gostos e orçamentos.
A França sempre foi um dos principais polos de vanguardas artísticas, e isso envolve mais do que a literatura ou a música, mas também - e talvez especialmente - o design.
A França foi pioneira e expoente de alguns estilos de decoração muito peculiares, como o famoso Rococó, que foi um importante jeito de produzir, de pinturas à decoração das mobílias, um efeito de exagero ornamental, com desproporcionalidade em materiais de alta qualidade.
A tradição francesa sempre evocou a opulência, o romântico e imaginativo. Quando falamos de um artigo de decoração francês, uma das primeiras características é o emprego de cobre maciço, o que é o caso de artigos como portas, candelabros e, claro, os lustres.
Por possuir diversas fontes do metal, ele se tornou um padrão no design do país por muito tempo, mas com o grande crescimento do reino francês com sua expansão ultramarina, muitos materiais novos e sofisticados começaram a chegar no país, além da riqueza francesa garantir a capacidade do Império em importar qualquer tipo de artigo de luxo. E foi exatamente o que aconteceu.
A pequena vila rural de Versailles se viu transformada em um projeto de pura opulência quando, ao final do Século XVII, a família real resolveu edificar ali sua sede oficial. E opulência definitivamente é o termo ideal para descrever um palácio com milhares de janelas, centenas de lareiras, pesadas portas e jardins que são referência mundial ao se pensar em jardins sofisticados.
O grande monarca Luís XIV, símbolo ele mesmo de grandeza e glória do Império Francês, foi a figura mais celebre do palácio. E para celebrar tanta grandeza e riqueza, assim como fez Maria Tereza da Aústria, mandou que lhe desenvolvessem lustres.
E o resultado criou toda uma categoria, uma maneira de fazer lustes, os chamados, com muito jus, de Lustres Versailles.
Esse lustre tinha por diferencial o emprego de diferentes metais na sua confecção, que conferiam tons mais reluzentes, ou mais envelhecidos e, acima de tudo, o emprego massivo de cristais; cristais do mundo inteiro, com variadas cores, ou em modelos de rocha. Os braços podiam ser revestidos em cristal, até mesmo os bobeches e mangas das velas.
Mas, além de toda a opulência, havia mais um detalhe, o principal, que define o que é um lustre Versailles de qualquer ângulo: a disposição do topo até a base, para estender os braços, forma o desenho de uma Flor de Lis imperial, o maior símbolo do poder do Império Francês.
Aqui na Henri Lustes você encontra lustres versailles; com diferente número de braços e disposição de cristais, com cores incríveis, como o branco, verde, fumê, azul verde ou terracota.
Com tamanhos diversificados, nossos lustres são fabricados à mão, com diferentes materiais para oferecer uma alto nível de personalização para nossos clientes. Confira nossa categoria e entre em contato conosco para conhecer mais sobre nosso trabalho e fazer seu projeto.